Na rede: Barbie e a propaganda “Imagine the possibilities”

Em homenagem ao Dia das Crianças, decidimos falar sobre um dos brinquedos mais queridos por elas e que teve uma repercussão nas redes sociais devido a sua mais nova propaganda: a boneca Barbie.

A primeira Barbie foi criada em 1958, fruto de uma encomenda ao designer Jack Ryan feita pelos donos da Mattel, marca a qual ela é fabricada até hoje. Percebendo que a filha, Barbara Millicent Roberts, já pré-adolescente, era ainda apaixonada por bonecas, decidiram presenteá-la com uma boneca adolescente chamada Barbie (que é um apelido de Barbara).

Primeira Barbie.

Primeira Barbie.

Ela tem uma grande influência não apenas no cenário infantil, como o da própria sociedade por se adequar ao padrão de beleza e de moda de cada época. Essa determinação inconsciente de um padrão de beleza nas crianças, com o tempo, também acarretou diversas críticas à boneca, algo que a Mattel recentemente tem tentado contornar aos poucos ao produzir Barbies de diferentes estilos.

O último comercial da boneca reflete esse novo modo de pensar da marca. Trazendo uma mensagem feminista, ela se preocupou em mostrar que as meninas podem ser o que quiserem usando o âmbito profissional como exemplo. Ela quis resgatar a ideia de que as brincadeiras da infância ajudam na formação do indivíduo e do seu caráter, além de descobrir suas preferências através da experimentação.

Confiram o comercial abaixo:

E então, o que acharam da propaganda?

Não deixem de aproveitar esse restinho de feriado para cultivar suas crianças interiores!

Beijos,

Carolina.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s